Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente da CMJP debate detalhes de curso do Interlegis com servidor do Senado

Chefe de Gabinete do vice-presidente do Senado Federal acompanha preparativos para Oficina de orçamento em João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com o chefe de gabinete do vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima (mesmo partido), Maurício de Souza, onde discutiu detalhes sobre o curso “Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal”, promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa, por meio da Escola do Legislativo, e Senado Federal, através do Interlegis.

Para o presidente a capacitação de parlamentares e servidores do quadro técnico das câmaras de toda Paraíba é algo que deve ser constante e neste ponto o Senado Federal, através do Interlegis é fundamental. “O debate, votação e apresentação de emendas à peça orçamentária é uma das tarefas mais importantes do Legislativo, mas muitas vezes vereadores e servidores técnicos possuem dúvidas que podem ser respondidas justamente em uma oportunidade como esta”, avaliou.

“Estamos buscando em nossas viagens a Brasília trazer sempre o que há de melhor para nossos colegas vereadores e se podemos, com o apoio do vice-presidente do Senado, Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e Interlegis fazer tanto pela Câmara de João Pessoa, é natural levar esta oportunidade para nossos colegas nas câmaras de toda Paraíba”, explicou Marcos.

Maurício elogiou a organização do evento por parte da Câmara de João Pessoa e registrou o pioneirismo da Casa no debate sobre orçamento impositivo no Estado
, registrando ainda a qualidade dos preletores presentes no evento quando estarão palestrando o Diretor Executivo do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, e o Consultor de Orçamento do Senado Federal, João Henrique Poderiva.

O curso será realizado no dia 24 de julho das 9h às 18h no auditório Ariano Suassuna, localizado na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), Bairro do Jaguaribe, e as inscrições, gratuitas, já podem ser feitas pelo site do Interlegis ou no dia do evento, caso restem vagas. As informações também podem ser obtidas na Escola do Legislativo de João Pessoa pelo e-mail [email protected] ou telefone (83) 3218-6309; 3218-6382.

Deixe um comentário