Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Vamos colocar em prática o código parlamentar”, diz presidente do Conselho de Ética

O presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal de João Pessoa, Bosquinho (PSC), revelou ao Blog do Anderson Soares, que ainda aguarda a provocação dos vereadores sobre a conduta da vereadora Sandra Marrocos (PSB), mas já avisou que vai fazer valer o cumprimento do Código de Ética parlamentar.

Ao receber a provocação, Bosquinho disse que será designado um relator para avaliar o caso. “Até então, não recebi nenhuma provocação. Recebendo, o Conselho escolhe um relator. Depois, o relatório vai à plenário para decidir sobre penalidades. Vamos colocar em prática o que diz o Código de Ética e Decoro Parlamentar, explicou.

Bancada governista na CMJP vai representar Sandra no Conselho de Ética por incitação à violência

O presidente do Conselho de Ética esclareceu ainda, que a comissão trabalha com três modalidades de punição. A advertência, a suspensão e a cassação do mandato. “Os vereadores sabem que existem esse código e tem que segui-lo. Vamos analisar o caso com auxílio de imagens e dar respostas”, finalizou.

O Conselho de Ética é composto por cinco membros. Além de Bosquinho, os vereadores Tanilson Soares (PSB), Bruno Farias (PPS), Tiago Lucena (PMN) e Eliza Virgínia (PSDB).

Deixe um comentário