Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Janduhy Carneiro acusa Ricardo Coutinho de tramar intervenção no Podemos

O deputado estadual Janduhy Carneiro tem acusado o governador Ricardo Coutinho (PSB) de tramar uma intervenção no Podemos, na Paraíba. A sigla pode se tornar o destino do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, junto com outras lideranças peemedebistas. Os acertos estão sendo costurados junto à direção nacional da agremiação, diretamente com a presidente do partido, Renata Abreu. Carneiro diz que o movimento é uma retaliação do governo, por ele nunca ter aceitado migrar da oposição para a base governista. “Podem tomar o partido, mas eu não irei me curvar aderindo ao governo do Estado”, esbravejou.

O acerto nacional, caso seja consolidado, dará a Veneziano o comando do Podemos na Paraíba. Procurado pelo blog, o parlamentar disse que sua prioridade é se manter no PMDB e que só deixará o partido e for convidado a sair. Se não encontrar as condições para manter o seu projeto político na legenda peemedebista, muda de partido em abril do ano que vem. Sobre as conversas com Renata Abreu, ele preferiu não entrar em detalhes. Disse apenas ficar feliz por ser lembrado por outras legendas. Veneziano tem atuado como dissidente no PMDB. Ele é alinhado do governador Ricardo Coutinho e tem votado contra a orientação do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados.

Janduhy Carneiro não descarta deixar o Podemos no Estado, caso Veneziano e outros parlamentares do PMDB venham para a sigla. Apesar de assegurar não ter apego a cargos, deixa claro mudará de partido caso seja apeado do comando do Podemos. Ele demonstrou desconforto também com a tese de que Veneziano permanecerá no PMDB até abril do próximo ano e depois assumirá o Podemos. “Não podemos ficar no comando de uma legenda para organizar um partido com 28 vereadores, um prefeito, um deputado estadual e ficar aguardando para um desfrecho em abril”, ressaltou o atual dirigente.

Carneiro vai procurar a direção nacional do partido, nesta semana, para cobrar uma posição oficial sobre o caso. Além de Veneziano Vital do Rêgo, outro peemedebista poderá migrar para o Podemos. Trata-se do deputado federal André Amaral.

Com informações de Ângelo Medeiros, do www.jornaldaparaiba.com.br

Créditos: Blog do Suetoni

Deixe um comentário