Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Fechar escola é um crime imperdoável”, reage com indignação Ruy Carneiro

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, classificou de crime imperdoável o fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fenelon Câmara, no Conjunto Castelo Branco. A escola foi fechada por determinação do governador Ricardo Coutinho. “É incompreensível que um governo além de não investir em educação, ampliando o número de salas de aula, ainda feche as que tem”, reclamou Ruy.

O tucano afirmou que o que causa maior indignação é que a escola funcionava há 40 anos, e chegou a receber várias premiações, inclusive do Governo do Estado e do Governo Federal. “Se a escola era premiada obviamente funcionava bem e deveria ser exemplo para as outras e não fechar as portas. Essa é uma determinação sem sentido”, exclamou.

Servidores e pais de alunos estão revoltados com a decisão do governo e ressaltam que a escola também atendia crianças excepcionais. “É lamentável sob todos os aspectos o que estamos vendo na Paraíba porque essa não é a primeira nem a segunda escola que o governador fecha”, observou Ruy.

Deixe um comentário