Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartório ignora protesto e constutores vão denunciar descaso à corregedoria de Justiça

Com cartazes, faixas e muita indignação, um grupo de empresários da Construção Civil de Santa Rita, realizou um protesto, na manhã desta quinta-feira  (16), em frente ao Cartório do 2° ofício do município.

Os construtores denunciam as taxas exorbitantes cobradas pelo cartório. Além disso, os prazos exigidos por lei não são cumpridos e o atendimento é de péssima qualidade. Por causa disso, muitos estão deixando de investir na cidade.

Em Santa Rita, segundo Alberto Magno, da Construtora Malog, uma certidão demora um mês para ser emitida, enquanto que em outras cidades, se consegue em um dia. Isso, inviabiliza o mercado.

Os construtores queriam uma audiência com a Tabelião Interventora do Cartório, mas não foram recebidos. Eles vão denunciar o caso, nesta sexta-feira (17), à Corregedoria Geral de Justiça no Altiplano.
“Os construtores não foram recebidos pela Tabeliã Interventora e amanhã vamos à Corregedoria Geral de Justiça no Altiplano falar da inoperância da gestão do cartório de Santa Rita. A Tabeliã nos ignorou e fugiu de suas responsabilidades”, afirmou Alberto Magno.

Deixe um comentário