Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João, Hugo, Aguinaldo e Lucas se reúnem para debater chapa para 2026

O governador João Azevêdo (PSB) e os deputados federais Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, e Aguinaldo Ribeiro (PP) se reuniram nesta quinta-feira (5).

O vice-governador Lucas Ribeiro e deputados da base, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, também estão presentes. Este último teria reforçado a convocação.

Na pauta, segundo o BLOG apurou, a disputa pelas duas vagas ao Senado. A estratégia é fazer o mesmo movimento de Efraim Filho, pegar a estrada, como já tem feito o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que vai tentar a reeleição.

A segunda vaga ao Senado, pelo grupo, seria do deputado Hugo Motta, que já disse estar pronto para a disputa.

“Foi uma reunião de alinhamento de projeto. Deixando claro a pretensão de João e Hugo [para o Senado] e a de Lucas [ao governo]”, contou outra fonte ao BLOG.

O Progressistas tem o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato natural a reeleição e que está “na vez“, com o apoio do PSD da senadora Daniella Ribeiro. Já o PSB vai querer eleger o sucessor ou sucessora de João Azevêdo.

E ainda tem o movimento de Adriano Galdino, que tentará se cacifar para a disputa pelo governo do estado. Mas, apesar da vontade, sabe que não tem voto sozinho. Teria que construir uma aliança forte e com apoio de João.

Também já tem uma corrente que defende Galdino para a vaga de vice, para a qual ele se escalou em 2022, mas não deu certo.

Crédito: Sony Lacerda

Deixe um comentário