Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após especulações de aumento para vereadores, CMJP descarta reajuste para 2017

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), revelou com exusividade, ao blog do Anderson Soares, nesta quinta-feira (29), que em comum acordo com os 27 vereadores, decidiu não conceder reajuste aos parlamentares para o próximo ano.

Apesar do aumento salarial ser um dispositivo legal a cada final de legislatura, Durval disse que a CMJP está abrindo mão do benefício. Foi especulado nos bastidores que a sessão de hoje seria para conceder o reajuste dos vereadores.

Durval disse que muitas Câmaras do Estado e de todo país já reajustaram os salários dos parlamentares, mas ele entendeu que o país enfrenta uma séria crise financeira e esse não é o momento para beneficiar os vereadores.
“O reajuste dos vereadores tem base legal  a cada final de legislatura. Inclusive, muitas Câmaras do país e do Estado concederam o reajuste. Mas nós entendemos que esse não é o momento adaquado para conceder aumento aos vereadores. Há uma séria crise financeira que o país enfrenta e nós tomamos nossas decisões em consonância com a sociedade”, disse Durval.

Deixe um comentário