Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereadores terão reajuste salarial até o final do ano, garante presidente da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), afirmou ao blog do Anderson Soares nesta segunda-feira (25), que estuda dar reajuste aos 27 vereadores da capital, até o final do ano.

O aumento é estipulado por lei. Ao final de cada legislatura, os parlamentares têm direito  ao acréscimo. Segundo Durval, esse percentual ainda não foi definido, mas geralmente, corresponde a 75% do salário de um deputado estadual, que hoje ganha R$ 25 mil bruto.
“Ainda não foi definido valor, mas no segundo semestre vamos fazer esses estudos. É importante destacar que a cada final de legislatura, a lei determina que seja dado esse aumento. No início do ano demos um aumento de 9% a todos os servidores da CMJP e esse percentual para os vereadores só vamos discutir no segundo semestre”, garantiu.
CPI

Durval Afirmou ainda, que tem até a próxima semana para revelar o parecer da Procuradoria Jurídica sobre as quatro pedidos de instalação de  CPI’s na Câmara de João Pessoa.  No entanto, disse que vai antecipar e decidir nesta semana se instala ou arquiva os pedidos.

Deixe um comentário