Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Paraibano Gilson Lira esclarece ascensão à Presidência da Embratur: “Fruto de empenho e dedicação”

Atual presidente da Embratur, campinense Gilson Lira, entrou em contato com o blog do Anderson Soares, nesse fim de semana, para explicar porque chegou ao comando da maior instituição de turismo do país.

Gilson destacou o orgulho de ser o primeiro paraibano a ocupar a função e esclareceu que ascendeu ao cargo desde quatro de abril com a vacância do titular, Vinícius Lummertz. Lira já havia sido escolhido como presidente substituto para evitar a descontinuidade dos trabalhos.

Titular da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, o paraibano afirma que chegou ao órgão, há três anos, por indicação do então senador Vital do Rego Filho (PMDB), mas os espaços conquistados, na empresa, foram fruto de seu empenho e dedicação.
“O cargo de presidente que ocupo atualmente se deve a saída de Vinícius Lummertz, desde dia quatro de abril.  Estou muito orgulhoso por ser o primeiro paraibano a ocupar o espaço. É uma conquista da Paraíba. Já havia sido escolhido como presidente substituto e em caso de vacância assumiria a função para evitar a descontinuidade dos trabalhos. Respondo pelas obrigações inerentes ao cargo até que seja oficialmente definido um novo nome. Mas repito, é com muito orgulho e humildade que assumo a missão, elevando o nome de Campina Grande para o Brasil  e o mundo”, declarou Gilson Lira.
Para a coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, é sempre importante para a Paraíba ter um representante atuando com destaque no segmento do turismo, pois dá mais projeção ao estado.
“Para Campina é muito bom ter um campinense com a qualificação de Gilson Lira para que possa dar apoio a nosso potencial. A Paraíba é um estado que precisa de maior divulgação e ter pessoas com visão e conhecimento é extremamente valioso”, aponta a coordenadora.
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destaca as qualidades técnicas de Lira.
“Acho importante um paraibano no cargo, mas, sobretudo, com a competência e visão de turismo que têm sido características dos dirigentes que atuam na Embratur nos últimos anos, independente de cores partidárias. Trata-se de um bom técnico que vem ajudando e pode ajudar ainda mais a Paraíba”, pontua a executiva.

Redação com Turismo em Foco

Deixe um comentário