Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cabo Gilberto diz que não se preocupa com Conselho de Ética: “Não infringi a Resolução e não sou citado na Calvário”

O deputado estadual, cabo Gilberto Silva (PSL), disse nesta quarta-feira (6), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na Rádio CPAD FM, que não tem nenhuma preocupação com a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de denunciá-lo ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.

Ele argumentou que não desrespeitou a Resolução aprovada pelos deputados, na qual proibia a entrada de servidores na dependia do legislativo sem ter tomado as duas doses da vacina contra Covid-19.

“Quero deixar claro que não infringi nenhuma Resolução. Fiz o exame, deu negativo. A Resolução não fala nada sobre proibição de deputados, a gente tem que ser legalista. Não tenho medo do Conselho de Ética”, afirmou.

Cabo Gilberto lembrou sua trajetória de luta e perseguição sofrida pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT). “Fui perseguido porque denunciava o pior salário da polícia paga no Brasil, denunciava os absurdos praticados pelo então governador Ricardo Coutinho. Por conta disso fui eleito deputado estadual. Sou parlamentar igual aos 36 que lá existem. Não tenho medo nenhum do Conselho de Ética. É zero minha preocupação em relação a isso”, pontuou.

O parlamentar provocou, ainda, os deputados citados na Operação Calvário, por denúncias de recebimento de propina da Cruz Vermelha. “Eu estaria com medo se eu estivesse citado na Calvário recebendo R$ 50 mil, por mês, de propina. Estaria com medo se tivesse na fração premiada por desvio de dinheiro na saúde pública, enriquecendo de forma irregular”, finalizou. 

Deixe um comentário