Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: Cartaxo sai das cordas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) entendeu que o ataque é a melhor estratégia de defesa em relação ao bombardeio de críticas e denúncias capitaneadas pelo principal adversário político, o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Luciano percebeu que o  estilo “paz e amor” não é o perfil adequado para o cenário de “guerra” na disputa pelo poder do principal reduto eleitoral das duas maiores lideranças do Estado.

A declaração de Ricardo Coutinho de que o prefeito não tem opinião política e faz uma gestão pálida em João Pessoa, mexeu com o ego de Cartaxo e produziu uma reação intempestiva. O trunfo agora é: bateu, levou.

Decidido a ir para o confronto, Luciano respondeu as críticas de RC, atacando as áreas mais vulneráveis da gestão socialista: segurança e obras atrasadas.

Num tom provocativo, ele disse que nem policial se sente seguro em JP e elencou as ações da Prefeitura, que mesmo não tendo responsabilidade direta, tem contribuído com o combate à violência na cidade.

Confrontado sobre atraso na obra da Lagoa, o gestor rebateu pontuando diversas ações do Governo do Estado que iniciaram na primeira gestão e continuam inacabadas.

Citou o estacionamento do Estádio Almeidão, duplicação da avenida Cruz das Armas, Hospital Metropolitano de Santa Rita e de Oncologia em Patos e a Perimetral Sul.

Criticado por não ter posição sobre o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), Luciano opinou de forma mais incisiva em defesa de Dilma e Lula e disse que não há fato determinante para impedir a petista de governar o Brasil.

Cartaxo entendeu que o momento exige postura e coragem para o enfrentamento. Não há mais espaços para ficar em cima do muro. Perdeu o medo do adversário e ganhou confiança para chamá-lo para “briga”.

Todos sabemos que RC não tolera ser confrontado, mas para quem, como eu, gosta de um belo embate de ideias e argumentos, o prefeito deu o tom esperado para dar mais emoção à disputa.

É como uma luta de UFC, onde o lutador massacrado sai das cordas, começa a reagir e dar mais entusiamos à luta. É apenas o início de uma grande disputa, mas confesso que estou na expectativa para saber quem terminar na lona.

Deixe um comentário