Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governistas reagem e protocolam três pedidos de CPI’s na CMJP

A bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa reagiu  à tentativa de instalação da CPI da Lagoa e protocolou  na manhã desta quarta-feira (9), mais três pedidos para criação de  Comissões Parlamentares de Inquérito.

Segundo o presidente da CMJP, Durval Ferreira, agora já estão protocoladas cinco CPI’s. Duas da oposição e três da situação. As da oposição são a da Lagoa e da Educação. Já os governistas solicitaram a CPI da Cagepa, CPI do Caso Desk e da Funetec

Durval disse que o regimento só permite a implantação de três Comissões Parlamentares por ano e que vai enviar à Procuradoria da Câmara para analisar os fatos determinantes.

Ele afirmou que a base do governo quer investigar a poluição de rios da capital por parte da CAGEPA;  irregularidades na compra de imóveis pelo munípio à época em que Ricardo Coutinho era prefeito de João Pessoa e desvio de recursos no ordem de R$ 19 milhões para Funetec.
“Vejo com muita preocupação essas pedidos de CPI”S. CPI não é brincadeira. Estamos num ano eleitoral e precisamos produzir, mas respeitarei as prerrogativas dos parlamentares, lembrando que só três podem ser colocadas em prática esse ano, conforme manda o regimento”, afirmou Durval.

 

Deixe um comentário