Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Juiz mantém prisão de Ricardo Coutinho e encaminha ex-governador para presídio de Mangabeira

O juiz Adilson Fabrício manteve, nesta sexta-feira-feira (20), durante audiência de custódia, a prisão do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB). O juiz encaminhou o ex-governador para a Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira, juntos aos demais presos na 7ª fase da Operação Calvário.

A defesa do ex-governador requereu a transferência dele para o 5º Batalhão de Polícia Militar, no Valentina, alegando que a medida visa manter a integridade física e psicológica de Ricardo. Apesar de não entrar no mérito do pedido, o juiz Adilson Fabrício, afirmou que existe uma portaria da justiça militar, na qual proíbe que presos civis fiquem recolhidos.

“Não verifico possibilidade contra a vida dele. Decidirmos o contrário estaria dando um tratamento privilegiado sobre os demais. Preciso manter coerência nas minhas decisões. Ele tem direito a prisão especial porque tem nível superior. Ele ficará em cela coletiva com outros envolvidos no mesmo processo criminal. Minha decisão é que ele seja recolhido para ala especial, em celas separadas dos demais”.

Deixe um comentário