Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após reunião, Governo e servidores criam canal de diálogo e avançam nas negociações

Após reunião na tarde desta quinta-feira (3) entre representantes dos servidores e o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Tárcio Pessoa, no gabinete do presidente da Assembleia, Legislativa, um canal de negociação foi aberto e ficou definido que haverá reuniões mensais para debater a situação financeira do Estado.

Ficou acordado ainda, que assim que a saúde financeira do governo melhore, haverá melhoria salaria da categoria. O representante dos servidores, Vitor Hugo, disse que o encontro foi muito positivo e transparente.
“Tivemos um encontro muito transparente onde juntos, governo e servidores vão apontar caminhos para saídas para a crise. Acho que o mais importante é termos criado uma mesa de negociação. o secretário vai levar ao governador a proposta de suspensão de promoções e progressões da MP 242”, informou.
Já o secretário de planejamento e finanças disse que foi um encontro importante porque iniciou uma abertura de diálogo com a categoria. Tárcio garantiu que vai levar ao governador a proposta dos servidores.
“Vou levar a proposta de congelamento das promoções e gratificações ao governador e o diálogo permanente estinha preocupação é com o impacto financeiro que essa proposta possa trazer as finanças do Estado, no tocante a lei de responsabilidade fiscal”, argumentou.

Deixe um comentário