Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: O Tsunami da crise

A crise financeira que assola o Brasil é a pior de todos os tempos, dizem alguns especialistas. Os efeitos já são sentidos por todo brasileiro. Só não estava prevista, as consequências políticas.

Segundo o presidente da Famup, Tota Guedes, dos 130 prefeitos que têm direito de disputar à reeleição, 30 já confirmaram desistência. Entre eles, Beto Brasil de Solânea e Luiz Aires de Cabaceiras.

O motivo é a dificuldade em manter serviços básicos à população. Sem nenhuma previsão de reação da economia, o prefeito de Cabaceiras disse que está desistindo de um sonho porque não pode dar o melhor ao povo.

Sem recursos e com muitas dívidas, os gestores estão desestimulados em continuar na vida pública. Uma bola de neve causada pela má aplicação do recursos públicos, irresponsabilidade e corrupção.

É uma crise causada pelos próprios políticos. Já haviam previsões de quebradeira do país pós Copa do Mundo e vai se agravar com as Olimpíadas. Com o roubo na Petrobras, gastos irreponsáveis com construção de estádios e desperdício de recursos com as Olimpíadas, o resultado não poderia ser outro.

O tsunami da crise, alimentada pela corrupção, arrasta a esperança do povo e até de alguns gestores que já não enxergam na política um bom negócio de vida.

Deixe um comentário