Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Areia Vermelha: RC critica decisão da justiça e pede civilidade ambiental

O governador Ricardo Coutinho usou as redes sociais, nesta sexta-feira (15) para comentar a decisão da justiça que permite novamente a comercialização de bebidas e comidas, em Areia Vermelha.

Através de sua conta no twitter, Ricardo criticou a sentença do juiz e pediu civilidade ambiental.

“Imaginem decisão para permitir comércio de bebidas, alimentos, mesas e bares na Mata do Buraquinho? civilidade e repeito ambiental já”, comentou

Entenda o caso

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público, a Sudema e outros órgãos, disciplinou a visitação a Ilha de Areia Vermelha (banco de Areia que surge em alto mar quando a maré está baixa na cidade de Cabedelo) e proibiu a venda de bebidas e comidas no local.

A justificativa seria que o uso desordenado estariam causando danos aos corais e demais ecossistemas encontrados na ilha. Uma liminar concedida à Associação de Empreendedores do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha pelo juiz da 4ª Vara Mista da cidade de Cabedelo, João Machado de Souza Júnior, derrubou o TAC e permite que os empresários associados a essa entidade continuem colocando mesas e cadeiras na ilha.

Deixe um comentário