O cenário político de Bayeux sofreu um forte abalo neste domingo (1). Misael Martinho, conhecido como Fofinho, esposo da ex-prefeita Luciene Gomes (PSB), anunciou oficialmente seu rompimento com o grupo político liderado pelo deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos).
O anúncio foi feito através de uma nota oficial, onde Fofinho detalha que a decisão encerra um ciclo de parcerias que se estendeu pelas eleições de 2020, 2022 e 2024.
Nos bastidores, o rompimento já era especulado devido ao novo redesenho das forças políticas na prefeitura sob a gestão de Tacyana.
Em relação ao cenário estadual, o grupo de Tacyana e Felipe apoiam a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) enquanto o grupo de Fofinho segue o projeto de Lucas Ribeiro (PP).
Confira a nota na íntegra:
“Venho, por meio desta, informar aos amigos, correligionários e à sociedade em geral que não faço mais parte do grupo político do deputado estadual Felipe Leitão. Registro meu agradecimento por todo o trabalho desenvolvido de forma conjunta nos anos de 2020, 2022 e 2024, período marcado por aprendizado e dedicação. No entanto, em razão de divergências de natureza ideológica e política, entendo que este é o momento de encerrar esse ciclo. Desejo sucesso ao deputado Felipe Leitão em sua trajetória futura.”
Bayeux – PB, 01 de fevereiro de 2026
Fofinho Bayeux
