Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella acusa Veneziano de fazer chantagem com irmão no TCU para atrair apoio do PT para Cícero

A senadora Daniella Ribeiro (PP) acusou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de utilizar o irmão, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, como instrumento de pressão política para tentar conquistar o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do presidente Lula à candidatura de Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM, Daniella afirmou que a prática é conhecida nos bastidores da política e classificou a estratégia como chantagem. “Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque ele sabe onde o irmão dele está sentado. É nesse sentido que fica esse puxa e encolhe. A gente tem que dizer a verdade”, disparou.

A senadora ainda reforçou que, na avaliação dela, o PT não deve se submeter a esse tipo de pressão. “Eu acredito que o PT não vai se quedar a chantagens. Principalmente porque não precisa disso. O Governo Federal não precisa disso. Se as pessoas fazem as coisas corretas, não há o que temer sobre Tribunal de Contas ou outras coisas”, afirmou, numa referência direta ao TCU.

Daniella também demonstrou confiança na manutenção da aliança entre o PT e o grupo político do governador João Azevêdo (PSB), aliado do Progressistas na Paraíba. Segundo ela, os gestos recentes do partido reforçam esse caminho. “Esperamos continuar com o apoio do Governo Federal, que é parceiro na Paraíba, através do governo João Azevêdo. Não há porque haver mudança na aliança pelos gestos que foram dados”, avaliou.

Como exemplo, a senadora citou o apoio do deputado federal Luiz Couto (PT) ao nome de Lucas Ribeiro (PP) e as conversas com a deputada estadual Cida Ramos (PT). “Acredito que nessa construção vamos chegar a um bom termo, olhando para o estado”, pontuou.

Daniella voltou a atacar diretamente Veneziano, classificando a postura do emedebista como imatura. “Não uma birra de criança do outro lado, que utiliza sempre o irmão para fazer chantagens necessárias para que o PT fique do lado de lá”, concluiu.

Deixe um comentário