O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), defendeu a união das forças de oposição para enfrentar o candidato que será apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB) na sucessão estadual.
Em declaração, neste sábado (3), em Cabedelo, durante confraternização com seu grupo político, Efraim criticou a permanência do PSB no comando do Estado e sinalizou abertura para um acordo político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), em um eventual segundo turno.
Segundo o senador, a Paraíba vive um ciclo prolongado de poder e precisa de alternância, após 16 anos de governos do mesmo campo político. Efraim afirmou que trabalha para chegar ao segundo turno da disputa e destacou que mantém diálogo aberto com lideranças que defendem a mudança no Estado.
Questionado sobre a possibilidade de apoiar Cícero caso não avance à etapa final da eleição, o senador admitiu que acordos podem ser construídos a partir da lógica da reciprocidade, desde que haja clareza de compromissos e confiança entre as partes.
A declaração reforça a articulação da oposição para enfrentar a força política do grupo que governa a Paraíba há quase duas décadas.
