O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta terça-feira (27), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados. O pedido refere-se a um encontro presencial na unidade prisional da Papudinha, em Brasília, onde Bolsonaro está detido desde o dia 15 de janeiro.
Segundo a petição encaminhada por seus advogados, a visita tem como objetivo permitir um diálogo direto entre o ex-presidente e o parlamentar, em data a ser definida posteriormente. A defesa argumenta que a reunião é necessária para tratar de assuntos políticos e institucionais.
Além de Cabo Gilberto, Bolsonaro também requereu autorização para receber o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO), todos integrantes do campo político alinhado ao ex-presidente.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha por determinação do ministro Alexandre de Moraes, em decisão proferida no âmbito das investigações em curso no Supremo Tribunal Federal.
