O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) elogiou a capacidade de gestão do governador João Azevêdo (PSB) e os resultados administrativos alcançados pela Paraíba, mas ponderou que o chefe do Executivo estadual precisa ampliar o diálogo e a presença junto à classe política. A declaração foi dada durante participação no programa Liga 360 Debate, nesta terça-feira (30).
Segundo Cartaxo, o governador cumpre bem o papel de gestor e tem contribuído para o crescimento do Estado, mas a atividade política exige maior proximidade com o parlamento e com as lideranças políticas.
“Nós não podemos esquecer que somos políticos, na essência da palavra. Isso requer estar mais próximo do povo, das pessoas, de ter relação com o parlamento”, afirmou.
O parlamentar reconheceu que João Azevêdo administra um Estado inteiro e se dedica intensamente à gestão, o que, segundo ele, explica parte do distanciamento político apontado por alguns aliados.
“Ele é um gestor de mão cheia, se dedica muito à gestão, consegue fazer a Paraíba crescer num patamar extraordinário. Eu gosto da forma como João governa o Estado”, disse.
Apesar dos elogios, Cartaxo corroborou com a avaliação feita recentemente pelo deputado Felipe Leitão (Republicanos), que defende maior atenção do governador à classe política. Para o petista, um acompanhamento mais próximo poderia fortalecer a imagem popular de João Azevêdo.
“Essa crítica de ouvir um pouco mais a classe política, acho que ele precisaria dedicar um pouquinho mais de tempo para ouvir, sentir e até respirar outros ares”, avaliou.
