Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Indignado, Coronel Sobreira critica decisão do governo Lula de fechar escolas cívico-militares

O vereador de João Pessoa, Coronel Sobreira (MDB), se posicionou contrário à decisão do Governo Federal de fechar as escolas cívico-militares em todo país. Indignado, o vereador não vê razão para o fim de unidades de ensino que são modelos de excelência em todo Brasil e sugere que os motivos são ideológicos e não técnicos.

“Como vereador dessa cidade, não posso me calar. Preciso dizer que isso está errado. Preciso dizer que a escola Chico Xavier (militar) é padrão em nosso município. É uma escola procurada pelos pais e amada pelos alunos. Como algo bom que está funcionando pode ser extinto por um governo? Por questão ideológica?”, questionou o vereador.

Em seguida, coronel Sobreira fez um apelo ao prefeito, Cícero Lucena (PP), para não acatar a decisão. “Peço a professora América que faça gestão ao governo Cícero e que essa escola continue mantendo os mesmos padrões e a mesma filosofia de educação. Sabemos que aquela escola se preocupa em formar cidadãos de bem”, completou.

O MEC enviou ofício, nesta quarta-feira (12), às Secretarias Estaduais de Educação, informando sobre o fim do modelo militar nas escolas. De acordo com o documento, o governo Lula (PT) alega desvio de finalidade dos militares e incentivo à aversão aos pobres, argumentos sem logicidade, segundo avaliaram alguns parlamentares em todo país.

Os prefeitos de Cabedelo e Santa Rita, cidades que adotaram o modelo cívico-militar, já comunicaram que vão manter o mesmo padrão, já que as escolas são mantidos com recursos próprios dos municípios.

Veja o vídeo do coronel Sobreira no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CunAHK0psjF/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Deixe um comentário