O governador João Azevêdo (PSB) afirmou ter se sentido decepcionado com a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), de romper com a base do governo estadual para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
Em entrevista exclusiva ao programa Hora H, exibido nesta segunda-feira (29) na TV Norte Paraíba, João classificou o rompimento como uma “frustração”. Questionado pelo jornalista Heron Cid sobre uma possível decepção política, o governador reconheceu que situações como essa são comuns no ambiente político, mas ressaltou o impacto pessoal da decisão.
“Essa especificamente, para mim, foi uma frustração. Até pelo projeto que nós estávamos construindo e que poderia render ainda mais frutos para a cidade de João Pessoa”, afirmou. Segundo ele, o apoio do governo estadual à capital sempre foi claro, tanto no campo político quanto administrativo. “Isso demonstra o meu compromisso com a cidade”, completou.
João Azevêdo também criticou o que classificou como priorização de um projeto pessoal em detrimento de um projeto coletivo. “É claro que há, de certa forma, decepção, porque houve a colocação de um projeto pessoal e não de um projeto coletivo. E eu sempre acredito que projetos coletivos são mais importantes. Mas é vida que segue”, pontuou.
O governador ainda disse que “não concorda, de forma nenhuma”, com a decisão de Cícero de seguir na oposição, destacando que o prefeito passou a se alinhar a grupos que, segundo ele, até poucos dias antes o tratavam como adversário político.
