O ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi internado hoje para exames no hospital DF Star, em Brasília, já vinha demonstrando problemas de saúde desde a noite de quinta-feira. Bolsonaro fez esta revelação quando estava em Aparecida de Goiânia, onde recebeu o título de Cidadão Aparecidense na Câmara Municipal do município goiano. Durante um rápido discurso, Bolsonaro deu um arroto e pediu desculpas ao público.
Após a indisposição, o presidente disse: “Desculpa, porque eu estou muito mal”. Depois, continuou: “Vomito dez vezes por dia, talvez a décima-primeira daqui a pouco”. Na breve sessão solene, Bolsonaro recebeu o título após a oração de um pastor. Durante a solenidade foi tocado o Hino Nacional. Demostrando abatimento, Bolsonaro afirmou durante sua passagem por Aparecida que estava com febre e passando em decorrência de cirurgias que tem feito para se recuperar da facada do dia 6 de setembro de 2018.
Presidente foi internado hoje para exames
Bolsonaro foi internado na manhã deste sábado no Hospital DF Star, em Brasília, para um check up completo para identificar as causas de novas dores no intestino. Ele vem passando mal desde onde de manhã, quando teve de cancelar compromissos políticos em Goiás após sentir fortes dores. Bolsonaro está passando por exames de tomografia computadorizada, hemografia e todos os outros que forem necessários.
O cirurgião que operou o presidente, Cláudio Birolini, viajou de São Paulo para Brasília para acompanhar a bateria de exames. O hospital DF Star não deu nenhuma informação sobre a internação. Um auxiliar de Bolsonaro disse a VEJA que o ex-presidente “fará check up hoje com o médico que o operou”, e que a bateria de exames inclui “sangue e imagem”. Este auxiliar descartou maiores complicações. “Por hora, nada grave”, disse a VEJA. “Vamos esperar os resultados dos exames”.
Crédito: Veja
Foto: Elisama Ximenes/Especial para o Metrópoles