O anúncio de apoio de Beto Pirulito, secretário executivo de Habitação de João Pessoa, sobrinho do prefeito Cícero Lucena (MDB), ao deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) adiciona mais um capítulo ao movimento político que vem sendo interpretado como mais um indício de que Leitão deve anunciar apoio a Lucena.
O gesto ocorre em meio a sinais recentes de distanciamento de Felipe Leitão do núcleo mais próximo do governador João Azevêdo (PSB). Na segunda-feira, o parlamentar agendou uma coletiva de imprensa para oficializar o apoio, ampliando as especulações sobre seu reposicionamento no tabuleiro eleitoral de 2026.
Outro episódio que chamou atenção nos bastidores foi a ausência de Felipe Leitão, nesta terça-feira, na agenda oficial do governador João Azevêdo com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Bayeux. A cidade é administrada pela prefeita Tacyana Leitão (PSB), esposa do deputado, o que tornou a ausência ainda mais simbólica.
Leitão participou do evento com os dois no Centro de Convenções, mas a ausência na cidade em que a esposa administra chamou mais a atenção do que a presença, embora o parlamentar tenha justificado que não compareceu ao evento, em Bayeux, por causa de um protesto marcado pelos aprovados em concurso público na cidade.
Apesar da sinalização em favor de Cícero, a política é dinâmica e até segunda muitas articulações estão acontecendo de um lado e de outro para conquistar o apoio de Felipe e da prefeita Tacyana Leitão.
