O comunicador Nilvan Ferreira (PL) saiu em defesa do presidente estadual do partido, Marcelo Queiroga, após a troca de declarações envolvendo o deputado estadual Wallber Virgolino (PL). O embate começou depois que Queiroga, em entrevista à Rádio Liga FM nessa segunda-feira (10), comentou a resistência de Wallber e do deputado Sargento Neto à filiação de Nilvan ao partido e afirmou que “os projetos pessoais não podem se sobrepor aos interesses coletivos do PL”.
Na manhã desta terça-feira (11), Wallber rebateu Queiroga e disse que, se alguém tem projetos pessoais dentro da legenda, é o próprio ex-ministro. Segundo ele, Queiroga estaria articulando a entrada de Nilvan no partido para fortalecer sua pré-candidatura ao Senado e também ajudar na eleição do filho, ‘Queiroguinha’, para a Assembleia Legislativa.
Horas depois, Nilvan respondeu às críticas e saiu em defesa de Queiroga. O comunicador afirmou que sua filiação ao PL foi conduzida diretamente a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não teve intenção pessoal nenhuma. A minha filiação foi tratada entre eu e o ex-presidente Bolsonaro. O próprio Bolsonaro chamou Queiroga na sede do PL, em Brasília, antes de ser preso, e pediu que ele conduzisse o meu retorno ao partido. Tudo foi feito a pedido dele”, declarou Nilvan.
