O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta segunda-feira (17), as críticas feitas pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que no fim de semana afirmou que a precariedade da saúde estadual estaria levando moradores do Sertão a buscarem atendimento na Capital, contribuindo para a superlotação dos hospitais.
Ao ser questionado, João Azevêdo disse que não viu as declarações do prefeito, mas considerou “equivocado” usar o tema da saúde pública para ataques políticos.
“Não tomei conhecimento dessas críticas. Mas seguir por esse caminho, fazendo esse tipo de avaliação sobre a saúde do Estado, é algo complicado”, disse o governador durante assinatura do termo de cooperação técnica com o Ministério Publico e o Uber para reforçar segurança de passageiros e motoristas em transportes por aplicativo.
Cícero havia dito que “muita gente está desassistida no Sertão e termina vindo para João Pessoa”, o que teria pressionado a rede municipal. João Azevêdo, porém, evitou ampliar o confronto e reforçou que a gestão estadual mantém esforços contínuos para ampliar serviços e dar suporte aos municípios.
