O presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, reafirmou que o partido mantém um apoio integral e irrestrito à chapa governista nas eleições de 2026. Segundo ele, o projeto político do Republicanos está bem definido e a prioridade é consolidar a unidade interna da legenda em torno dessa proposta.
Em reunião com vereadores e deputados da sigla, Hugo Motta destacou que vem trabalhando pela coesão partidária e deixou clara a posição de alinhamento com o grupo governista liderado pelo governador João Azevêdo.
Questionado sobre a permanência de filiados do partido em cargos da gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB), após o rompimento do prefeito com a base governista, o deputado defendeu um processo de “desmame” político.
“Todos nós (da base governista) estávamos nesse palanque e, agora, diante dessa decisão do prefeito Cícero de querer ser candidato, há um processo de desmame. Com certeza, cada partido vai tomar seu lado, seu caminho e as coisas vão acontecer democraticamente. É um caminho de rearrumação. Todos os partidos estão passando por isso. Estávamos todos juntos e, agora, devido a essa decisão, vamos ter que rearrumar”, declarou Hugo Motta.
De acordo com o parlamentar, a saída gradual de aliados do Republicanos da Prefeitura de João Pessoa é uma transição natural diante do novo cenário político. “O rompimento é recente, e essa reacomodação é inevitável”, completou.
