O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), participou, na noite desta quarta-feira (5), de um encontro com empresários em Campina Grande. Em entrevista à imprensa, Cícero comentou sobre as articulações políticas que antecedem as eleições estaduais de 2026. Ele ressaltou que trabalha para ter Romero Rodrigues (Podemos) ou Pedro Cunha Lima (PSD) como vice.
Questionado sobre a pressão que o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) e o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) vêm sofrendo de aliados do governador João Azevêdo (PSB), Cícero fez críticas a alguns desses interlocutores. “Estão cobrando fidelidade de Léo àqueles, exatamente, que não foram fiéis a João na eleição de 2022 e que já estão compondo com pessoas atravessadas nesse processo”declarou o prefeito, sem citar nomes.
As declarações reforçam o clima de tensão dentro do PSB paraibano, que tem envolvido diretamente Léo e Hervázio Bezerra. Recentemente, Léo pediu respeito ao seu posicionamento político [apoio a Cícero e João]. Já Hervázio foi mais contundente e disse que quem ‘bater em Léo, vai levar’, se referindo às críticas de aliados do partido dirigidas ao vice-prefeito. O governador João Azevêdo (PSB) ressaltou que só vai cobrar posicionamento de Léo quando ele assumir a prefeitura.
