Após o rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no bairro da Prata, em Campina Grande, o Governo do Estado e a empresa anunciaram, neste sábado (8), a abertura de um processo interno de apuração para identificar as causas do incidente, além da prestação de assistência integral às vítimas e familiares.
O acidente, ocorrido na manhã deste sábado, deixou uma mulher morta — Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo — e dois feridos, Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga, que foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande e estão fora de perigo.
De acordo com a nota divulgada, equipes da Cagepa atuam em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança das famílias atingidas, realizar a limpeza das áreas afetadas e restabelecer o fornecimento de água nas localidades prejudicadas.
Cerca de 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas tiveram o abastecimento interrompido temporariamente, mas a Cagepa informou que trabalha para normalizar o serviço ainda neste sábado.
O Governo do Estado e a Cagepa lamentaram o ocorrido e reforçaram o compromisso de “prestar todo o apoio necessário” às vítimas e de “apurar rigorosamente as causas do rompimento”.
