O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) confirmou, com exclusividade à Rádio Liga FM, que será o líder da oposição na Câmara dos Deputados em 2026. Segundo ele, a decisão já foi tomada pela bancada e contou com apoio da maioria das lideranças nacionais do partido.
“Já tenho as assinaturas suficientes. A oficialização será feita pelo líder da oposição, deputado Luciano Zucco (RS), junto com as demais lideranças e o vice-presidente da Câmara, deputado Altineu. Já comuniquei também a Flávio Bolsonaro, ao presidente do partido e a todas as lideranças nacionais. Meu nome foi escolhido praticamente de forma unânime. Fiquei muito feliz e lisonjeado”, declarou.
Cabo Gilberto destacou ainda a relevância da escolha para a Paraíba. “É motivo de muita honra ver nosso Estado assumir a liderança da oposição na Câmara dos Deputados.”
Atualmente vice-líder da oposição, ele assumirá, em 2026 — ano eleitoral — um papel estratégico no enfrentamento político ao governo Lula dentro do Congresso.
