O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), alfinetou o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), após o gestor da capital declarar apoio à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB), mesmo sendo ele próprio candidato pelo campo da oposição.
Para Lucas, a postura de Cícero revela incoerência política e inviabilidade prática. “Na hora que estiver a chapa completa de Cícero, como vão sustentar esse discurso de voto em Veneziano e em João? Quem vai querer ser candidato a senador nesse cenário? São duas vagas, e como alguém aceitaria disputar assim?”, questionou o vice-governador.
Comparação com eleições de 2022
Questionado sobre o episódio das eleições de 2022, quando o Republicanos, aliado do governo, apoiou a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado enquanto a base de João Azevêdo lançou Polyana Dutra (PSB), Lucas rebateu dizendo que o contexto era diferente. “Era outro cenário completamente diferente. Esse discurso de Cícero é para empurrar com a barriga e, mais na frente, mudar a narrativa”, disse Ribeiro.
“Não adianta servir a dois senhores”
Encerrando sua crítica, o vice-governador cobrou definição de Cícero Lucena. “Não adianta ficar em cima do muro, não adianta servir a dois senhores. Isso não existe em lugar nenhum. É preciso ter coragem para dizer com quem vai caminhar”.
