Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Felipe Leitão confirma fissura no Republicanos e diz que grupo pode apoiar Cícero Lucena

O deputado estadual Felipe Leitão afirmou, nesta segunda-feira (13), que o Partido Republicanos ainda não definiu oficialmente apoio a nenhuma candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o parlamentar destacou que, embora o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, defenda o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), essa posição ainda não reflete um consenso interno.

Segundo Leitão, o partido já tem definição apenas em relação às duas candidaturas ao Senado: a do ex-prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), pai de Hugo Motta, e a do governador João Azevêdo (PSB).

“O que existe é o presidente estadual do partido, Hugo Motta, que tem uma posição. Ele, Nabor e alguns outros filiados do partido entendem que o apoio deve ser dado à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo. Mas essa ainda é uma posição da direção estadual, não do conjunto da legenda”, explicou.

O deputado também admitiu dissidências internas no Republicanos, especialmente entre os parlamentares estaduais. “Eu, Adriano (Galdino), o próprio Murilo (Galdino) e outros cinco deputados. Não necessariamente só dos Republicanos. Há também parlamentares de outros partidos da base que devem acompanhar esse nosso desdobramento, que será definido até o final do ano”, declarou.

Felipe Leitão comentou ainda o cenário eleitoral de 2026 e destacou o desempenho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nas pesquisas.

“Cícero tem entre 30 e 35% em todas as pesquisas, inclusive internas às quais tenho acesso. Adriano Galdino apareceu com 11% na última pesquisa divulgada. Cícero ainda não recebeu oficialmente o apoio de Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues e Cássio Cunha Lima. Quando isso acontecer, a tendência é que ele cresça ainda mais”, avaliou.

O parlamentar afirmou que, caso o grupo formado por ele, Adriano e Murilo Galdino, além de cerca de 30 prefeitos, decida apoiar Cícero Lucena, o cenário eleitoral pode se consolidar rapidamente.

“Me perdoem a minha humilde opinião, mas acho que bota o prego no caixão”, disse.

Por fim, Leitão revelou que as conversas com o grupo do vice-governador Lucas Ribeiro chegaram a avançar, mas perderam força nas últimas semanas.

Deixe um comentário