Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deusdete Queiroga defende entendimento caso Adriano Galdino decida disputar vaga no TCE

O secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, pré-candidato a uma das vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), defendeu o diálogo e o entendimento dentro do grupo político do governador João Azevêdo (PSB), ao ser questionado sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também entrar na disputa.

Queiroga afirmou que tem uma relação de amizade e parceria com Galdino e que qualquer definição sobre a escolha será construída coletivamente, reforçando o compromisso com a unidade da base governista.

“Adriano é um amigo pessoal, é um companheiro do conjunto de apoio do governador João Azevêdo. Isso vai ser construído com ele (Galdino). Se fala na perspectiva de duas vagas no TCE. De repente, você pode compor, mas evidentemente, o nome do presidente Adriano Galdino, se ele decidir entrar na eleição, cria um fato que a gente não conta com ele. Adriano tem até colocado essa possibilidade, mas a gente tem que aguardar um pouco para ver como se constrói da melhor forma possível essa candidatura”, afirmou o secretário.

A declaração foi interpretada como um gesto de conciliação, indicando que Deusdete Queiroga prioriza o consenso político e a harmonia dentro do grupo do governador, diante das movimentações que envolvem a sucessão no TCE.

Atualmente, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba deve ter uma vaga aberta até o final deste ano, com a aposentadoria anunciada do conselheiro Fernando Catão. Já o conselheiro André Carlo Torres Diniz, que tem dois anos até a aposentadoria compulsória, declarou publicamente que pode antecipar sua saída, caso o governador João Azevêdo julgue conveniente, o que abriria uma segunda vaga no colegiado.

Nos bastidores, essas possíveis mudanças têm mobilizado lideranças do grupo governista e ampliado as articulações em torno das futuras indicações para o tribunal.

 

 

Deixe um comentário