A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos, revelou detalhes do encontro que teve, nessa quarta-feira (1), com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), sobre o desejo do prefeito de ter o PT em seu arco de alianças para 2026.
Cida disse que a conversa girou em torno da conjuntura nacional e da Paraíba e que Cícero demonstrou o interesse de criar um palanque forte para Lula no Estado e destacou o compromisso com programa de governo que são crucias para o PT. Cida enfatizou que vai discutir o apoio do partido com os diretórios municipais e vereadores da sigla.
“É preciso envolver os diretórios, envolver os vereadores do partido, que hoje são 44 no estado, envolver o prefeito. Enfim, nós estamos nesse processo de construção. O quadro local ainda é de indefinição”, declarou em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
Ela destacou ainda que é preciso aguardar como vai ficar o comando União Progressista no estado, se permanece alinhado ao senador Efraim Filho ou se se une a Lucas Ribeiro. “Há ainda a dúvida se Lucas continuará na União Progressista ou se migrará para o PSB. O cenário é de indefinição”, frisou.
