Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Apoio de Hervázio a Cícero Lucena expõe divisão interna no PSB sobre sucessão de 2026

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou nesta quarta-feira (15) que não apoiará a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista, o parlamentar foi direto ao declarar que ele, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Odon Bezerra, já tomaram partido: estarão com Cícero Lucena (sem partido).

“Vou repetir o que tenho dito ao longo do tempo à imprensa paraibana. Eu, Léo e Odon temos uma posição firmada, que já foi informada: vamos marchar com Cícero Lucena para o governo”, cravou Hervázio em entrevista ao Liga 360, da Rádio Liga FM.

A declaração ocorre um dia após uma reunião reservada na Granja Santana, onde o governador João Azevêdo (PSB) apresentou oficialmente o nome do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, como seu escolhido para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão.

Além da disputa no TCE, o encontro também serviu para que o governador testasse a receptividade em torno do nome de Lucas Ribeiro como possível cabeça de chapa majoritária nas eleições de 2026. A reação, no entanto, não foi unânime — e Hervázio deixou clara sua discordância.

Nos bastidores, o clima é de desconforto entre os aliados. O deputado Tião Gomes (PSB) demonstrou contrariedade com a escolha de Deusdete e sinalizou intenção de retomar sua postulação à vaga no TCE, após ter desistido anteriormente em favor de Alanna Galdino.

Há ainda comentários de que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também estaria interessado na vaga, o que pode mexer nos cálculos da sucessão e elevar a temperatura na base governista.

Deixe um comentário