Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Tenho estudado a ideia”, diz Ruy sobre proposta de criar lei para indenizar órfãos das vítimas de crime de trânsito

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB), achou interessante a ideia sugerida, nesta segunda (11), pelo vereador de João Pessoa,  Marcílio do HBE (Patriotas), sobre a necessidade de mudanças no Código de Trânsito e no Código Civil, visando indenizar os órfãos das vítimas de crimes de trânsito. O deputado revelou que já vinha estudando a ideia, entretanto, se faz necessário estudar a constitucionalidade do projeto.

Leia mais: Vereador sugere mudanças na lei para que famílias se sejam indenizadas em casos de crimes de trânsito com vítimas 

“Eu já tenho pensado nisso. Tem que ver a questão da constitucionalidade. Tem uma série de circunstâncias, como por exemplo, às vezes o cara (sic) é um menor, não trabalha, tem uma série de situações envolvendo isso. Tem que avaliar juridicamente. Logicamente, isso tem que ter um prazo. Normalmente, a justiça às vezes faz isso, mas eu acho a ideia interessante. Como disse: já tenho pensado nisso”, declarou.

A ideia veio à tona, após o crime de trânsito que vitimou o motoboy Kelton Marques de Souza, 33 anos, na madrugada do sábado (11), no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O acusado estava embriagado e dirigia o carro com a velocidade acima de 160 KM/h, quando atingiu o motoboy. Kelton fazia entregas para ajudar no orçamento da família. Ele deixa a esposa e duas crianças de três e dez anos de idade.

Deixe um comentário