Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maioria da bancada paraibana apoia PEC que limita investigação de parlamentares

Screenshot

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), em 1º turno, a chamada PEC da Blindagem, que condiciona a abertura de processos criminais e prisões de deputados e senadores ao aval do Congresso Nacional. O texto passou por 354 votos a favor e 134 contra.

Na bancada da Paraíba, apenas Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (Podemos) votaram contra. Os outros dez parlamentares apoiaram a proposta.

📌 Votação dos deputados paraibanos:

A favor: Aguinaldo Ribeiro (PP), Cabo Gilberto Silva (PL), Damião Feliciano (União Brasil), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos), Mersinho Lucena (PP), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos).

Contra: Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (Podemos).

A PEC, relatada por Cláudio Cajado (PP-BA), também determina que o Congresso tenha até 90 dias para analisar os pedidos, com votação secreta e exigência de maioria absoluta.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a proposta afirmando que ela busca “corrigir abusos” e representa uma resposta institucional do Parlamento.

Deixe um comentário