O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) comentou, neste fim de semana, a possível aproximação do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (PP), com a oposição na Paraíba. Para Veneziano, antes de qualquer movimento concreto, é preciso que o gestor oficialize sua saída do Progressistas e se posicione claramente no campo oposicionista.
“Cícero não se anunciou de forma definitiva. O prefeito se apresenta como postulante, mas só podemos trabalhar com a perspectiva de tê-lo como candidato a governador quando ele consumar seu desligamento do PP e anunciar oficialmente sua pré-candidatura. Enquanto isso, estamos apenas diante de especulações”, afirmou o senador.
A declaração foi dada durante o lançamento do livro Habeas Pinho, em homenagem ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, evento que contou com a presença de Cícero. Na ocasião, o prefeito reforçou um discurso conciliador:
“Eu não tenho inimigos. Tenho momentos de adversidade por circunstâncias. Não me alimento de briga, me alimento de construção, de fazer novos compromissos. Não olho para trás, olho para frente”, disse.
