Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Saúde de Campina Grande divulga nota sobre operação da Polícia Federal

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou, no fim da manhã de hoje, uma nota sobre a Operação Salus, deflagrada hoje pela Polícia Federal e que investiga supostas fraudes e superfaturamento na compra de alimentos durante a pandemia da Covid-19.

O contrato investigado é de 2020, na época em que a Pasta era comandada pelo advogado Felipe Reul. Ele permaneceu à frente da Saúde de Campina até setembro de 2021.

Veja a nota completa:

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vem a público se manifestar a respeito da Operação Salus, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 16 de novembro, que investiga contratos referentes ao fornecimento de gêneros alimentícios e outros itens no ano de 2020.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a integridade e a ética na administração pública. Reconhecemos que todos os gestores públicos devem estar sempre à disposição dos órgãos de controle externo para fornecer informações e prestar esclarecimentos que sejam necessários. Entendemos, ainda, que investigações são fundamentais para a manutenção da confiança e da integridade em instituições públicas, elementos essenciais para o bem-estar da nossa sociedade.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está tratando este assunto com a seriedade que ele requer e está totalmente à disposição das autoridades competentes para colaborar com todas as investigações, esperando, o mais breve possível, ter acesso aos autos do procedimento instaurado, sempre com respeito ao devido processo legal e aos princípios da boa justiça.

Nosso compromisso principal continua sendo com a saúde e o bem-estar dos usuários do SUS em Campina Grande e em todo o estado da Paraíba. A gestão da Secretaria de Saúde permanece dedicada a fornecer serviços de qualidade, com transparência e responsabilidade.

Agradecemos a confiança da população e reforçamos nosso compromisso de seguir trabalhando para fortalecer a saúde pública em nossa cidade, que foi justamente referência positiva, em nível nacional, no atendimento às pessoas infectadas e no salvamento de vidas contra a COVID-19 na Paraíba e no Nordeste.

Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

Deixe um comentário