O governador João Azevêdo (PSB) recorreu a uma analogia futebolística, nesta segunda-feira (11), para comentar sobre uma eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo do Estado em 2026. Sem descartar, mas sugerindo um recuo nas pretensões, João afirmou que “tem hora de jogar no meio de campo e tem hora de jogar lá na lateral”.
“O prefeito está dentro do projeto. Em que posição vai atuar é outra coisa. Ele é nosso aliado e nunca demonstrou intenção de romper com o grupo. Caber, cabe, mas às vezes é preciso mudar de posição”, disse o governador, durante o lançamento do projeto Paraíba World Beach Games, ao lado de Cícero e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Sobre o recente encontro de Cícero com o ex-senador Cássio Cunha Lima, João minimizou: “Hoje, fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu na foto, já dizem que casou. Faço essa análise com tranquilidade. Eu faço essa análise com tranquilidade e sei que nosso grupo é forte. A oposição espera até hoje um rompimento para se viabilizar. Se nos mantivermos juntos, teremos chances reais de vencer a eleição no próximo ano”, completou.
