O governador João Azevêdo (PSB) repercutiu as denúncias contra o influenciador paraibano, Hytalo Santos e, defendeu nesta quinta-feira (14), a regulamentação das redes sociais e a adoção de medidas mais rígidas para proteger crianças e adolescentes. Em declarações sobre o tema, ele criticou a falta de responsabilização das plataformas digitais diante de conteúdos ilícitos.
“Não dá pra ter esse campo de que tudo vale a pena, de que tudo pode e ninguém se responsabiliza por nada. Você é da empresa, sabe que é responsabilizado por aquilo que publica e escreve. Cidadão, uma empresa ganha milhões de reais com publicações feitas numa rede e não tem a mínima responsabilidade sobre o conteúdo. Isso existe. Qualquer meio de comunicação tem a sua regulamentação, e as redes precisam ter sim a sua regulamentação”, afirmou.
João Azevêdo também destacou que o Governo do Estado tem dado suporte ao Ministério Público nas investigações relacionadas ao caso que motivou o debate. “Todas as medidas foram tomadas e cumpridas as determinações judiciais. Essa é uma pauta que precisa ter muita atenção da sociedade como um todo. Não é um caso de agora, é um processo que vem há muito tempo acontecendo e que, de certa forma, essa denúncia fez com que todo mundo se voltasse para o tema”, disse.
O governador ainda se mostrou indignado com conteúdos que circulam na internet envolvendo exploração infantil. “Nós temos que proteger as nossas crianças, é um absurdo, sinceramente um absurdo. Eu fiquei chocado quando vi aqueles vídeos. Como é que se consegue e se permite aquilo tudo? Muitas vezes, fazendo aproveitamento até da miséria de determinadas famílias. É preciso agir, e agir com muita força”, concluiu.
