O vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou seu alinhamento político com o presidente Lula (PT) e defendeu a continuidade da parceria entre o governo estadual e o federal nas eleições de 2026.
“Nosso governo já tem o presidente Lula. Governamos com ele, com apoio dele, e fomos em cada canto da Paraíba pedir voto para ele. É um governo que dialoga, que tem proximidade e que tem obras importantes no estado, muitas delas pelo PAC”, declarou Lucas durante entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (8).
O vice-governador destacou que a relação institucional tem garantido investimentos significativos para a Paraíba, citando como exemplo ações e obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para ele, a manutenção dessa aliança será estratégica para ampliar resultados no próximo ciclo de gestão.
Lucas é do Progressista, partido que integra a federação com União Brasil, partido mais inclinado à direita, sinalizando afastamento de Lula em nível nacional. Na Paraíba, a federação ainda não definiu se o comando ficará com a família Ribeiro ou com o senador Efraim Filho (União Brasil). A tendência, segundo informações de bastidores, é que o comando fique com Aguinaldo Ribeiro (PP).
