O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a demonstrar insatisfação com o partido e com o governador João Azevêdo (PSB), após não receber apoio para disputar o Governo do Estado. Em entrevista à imprensa de Guarabira, nesta terça-feira (26), Galdino afirmou que vai manter a pré-candidatura e comparou sua trajetória política a uma “carreira solo”.
Segundo o parlamentar, a falta de apoio do Republicanos e do governador comprometeu sua viabilidade eleitoral, mas ele aposta no crescimento nas pesquisas para consolidar o projeto.
“Estou lutando para que a curva de crescimento possa cada vez mais subir. É uma carreira solo, como dizem os artistas. Sou eu e Deus lutando. Se eu tivesse o apoio do Republicanos e do governador João, estaria hoje em primeiro lugar nas pesquisas e talvez fosse candidato único ao governo da Paraíba”, declarou.
Adriano Galdino também estipulou um critério para definir o futuro da candidatura. Caso alcance 20% de intenção de votos até dezembro, a pré-candidatura será considerada “irreversível”.
“Se lá em dezembro eu tiver 20% nas pesquisas, eu vou continuar com minha candidatura, não abro nem para o trem. Quero ser candidato e, se Deus permitir e o povo compreender, o próximo governador da Paraíba”, afirmou.
