O Supremo Tribunal Federal (STF) tem adotado uma nova estratégia de comunicação para se aproximar da população, investindo em conteúdos com influenciadores digitais de diferentes regiões do país. Dentro dessa iniciativa, o ministro Alexandre de Moraes concedeu entrevista a um grupo de humoristas, entre eles o paraibano Mizael.
Durante a conversa, Mizael questionou Moraes sobre as causas da polarização política no Brasil. O ministro apontou que a disseminação de notícias falsas e o fortalecimento das pautas de costumes — bandeiras tradicionais da direita — foram fatores decisivos para acentuar os extremismos e o discurso de ódio no país.
“Não vou ser arrogante o suficiente para dizer que conheço todas as razões da polarização. O Brasil ficou dividido com base em muitas mentiras e desinformação. É desinformação em cima de desinformação, discurso de ódio em cima de discurso de ódio, que acabou dividindo famílias. Esse discurso de costumes voltou com muita força e, infelizmente, com muito preconceito, extremando ainda mais os lados”, afirmou Moraes.
