Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Clima esquenta na Câmara de João Pessoa: CPI dos Combustíveis leva Guguinha e Raoni Mendes ao bate-boca

A proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um suposto cartel de combustíveis em João Pessoa provocou clima de tensão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (14).

O autor do requerimento, vereador Guguinha (PSD), reagiu a declarações do colega Raoni Mendes (DC), que teria insinuado que o tema estaria sendo usado como palanque político. “Não venha dizer que estou usando palanque. Eu defendo o povo e não preciso disso”, rebateu Guguinha.

A discussão se acalorou a ponto de os dois parlamentares ficarem frente a frente. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), interveio para encerrar a troca de acusações. “Isso aqui não é lugar para esse tipo de debate”, advertiu.

O episódio ocorre dois dias após a autorização para abertura da CPI, que já conta com apoio de 20 dos 29 vereadores. A comissão investigará denúncias de aumento abusivo no preço da gasolina comum em postos da capital.

Dados do Procon-JP mostram que o número de estabelecimentos notificados ou autuados subiu de 29 para 60 nos últimos dias. As fiscalizações identificaram reajustes injustificados, sem aumento oficial da Petrobras. Os postos autuados têm 10 dias para apresentar defesa e podem ser multados após análise jurídica do órgão.

Deixe um comentário