Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cabo Gilberto pede autorização a Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) protocolou, nesta terça-feira (12), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar uma “visita institucional e humanitária” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

Segundo apuração do Jornal da Paraíba, o parlamentar argumenta que a solicitação é motivada pela “amizade de anos” com Bolsonaro e pelo vínculo partidário. Ele também destaca “a relevância do papel político exercido pelo ex-Chefe de Estado e sua atual condição excepcional a que está submetido”.

Bolsonaro está em prisão domiciliar por determinação de Moraes, que o acusou de descumprir medidas cautelares. Entre as restrições impostas estão a proibição de visitas não autorizadas, de uso de celular, de contato com embaixadores e de acesso a redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

No requerimento, Cabo Gilberto se comprometeu a seguir “todas as condições” que o ministro considerar necessárias, como tempo limitado de permanência, acompanhamento oficial ou outras regras compatíveis com as medidas cautelares vigentes.

Ainda nesta terça-feira, Moraes autorizou Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar no próximo sábado (16) para realizar exames médicos. Segundo a defesa, o ex-presidente apresenta quadro de refluxo e “soluços refratários”.

Com informações do Jornal da Paraíba

Deixe um comentário