O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi categórico, durante entrevista à TV Diário do Sertão, ao defender sua presença — ou a de um indicado seu — na chapa majoritária governista para as eleições. A declaração ocorre em meio a especulações de que a composição da chapa poderia ocorrer sem sua participação.
Cícero afirmou já ter participado de duas reuniões para discutir a distribuição de espaços entre os partidos aliados, mas negou que haja uma definição oficial da chapa. “Ninguém conversou comigo para bater o martelo sobre definição de chapa, pelo menos com minha participação. Quem disse isso mentiu”, afirmou.
Questionado sobre uma possível ausência devido ao desempenho nas eleições de 2022, quando o então candidato João não teve bom desempenho na capital, o prefeito atribuiu o resultado à conjuntura nacional da época.
“Tínhamos uma forte polarização entre direita e esquerda, e todos os adversários estavam contra João Pessoa. A derrota do governador na Grande João Pessoa refletiu essa tendência nacional”, explicou. Em seguida, defendeu sua relevância política: “Como é que você não tem representatividade se foi reeleito e hoje tem 70% de aprovação? Acho que não deveriam pagar para ver que João Pessoa merece respeito”.
