Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino não vê problema em mais de uma candidatura ao governo na base governista

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado, avalia como positiva a possibilidade do grupo governista lançar mais de uma candidatura. Para ele, se houver uma divisão estratégica, na base, com diálogo, ética e respeito, não há problemas em ter mais de uma candidatura.

“Eu, particularmente, acho [que cabe mais candidaturas]. A divisão não é ruim, não. Se é ruim ou não, é uma questão de como vai ser esse jogo. Mas, se combinar direitinho, de uma maneira muito ética, muito elegante, eu acho que dá para ter mais de um candidato dentro da base do governo”, disse durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte, nesta segunda-feira (14).

Galdino, no entanto, pontuou que o apoio do governador João Azevêdo (PSB) à candidatura dele seria natural, já que enquanto chefe do legislativo estadual, ajudou o projeto do PSB e do governo nos momentos mais difíceis.

“João passou por muitas dificuldades: ameaça de impeachment, contas reprovadas, perda de paz política, enfrentou dificuldades diversas. Mas, em todo momento, ele contou com um deputado leal, amigo dele, que foi Adriano Galdino. O governador sabe que eu, sendo governador, vou dar continuidade a esse projeto do PSB. E ele também sabe que eu sou cumpridor de promessa”, completou. 

Deixe um comentário