Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy garante mais apoio à assistência social de famílias vulneráveis em João Pessoa e Santa Rita

A primeira emenda federal destinada para o trabalho social realizado pela comunidade católica Em Adoração e pela Associação Mãe de Pentecostes foi destinada pelo deputado federal Ruy Carneiro. O trabalho realizado em João Pessoa e Santa Rita, voltado para o apoio de pessoal em situação de vulnerabilidade social, está recebendo recursos na ordem de R$ 150 mil por meio do parlamentar para manutenção e ampliação das ações.

Ruy destacou a relevância de ações voltadas para segmentos da sociedade que muitas vezes não são alcançados pelos poderes públicos. “É preciso garantir o direito básico das pessoas e assegurar alimentação, suporte e cuidado com os mais necessitados. A comunidade Em Adoração realiza um belíssimo trabalho com pessoas situações de vulnerabilidade e em diversas áreas. Infelizmente, no Brasil e na Paraíba ainda existem problemas sociais que permanecem fora do raio de atuação das esferas públicas e a atuação dessas instituições são fundamentais nesse processo. Fico feliz em saber que os recursos vão ser aplicados para ajudar quem mais precisa”, ressaltou.

O pioneirismo no recebimento de recursos federais para investimentos na entidade foi celebrado pelo presidente do Conselho Administrativo, Otávio Ney. “Nós estamos recebendo pela primeira vez uma emenda impositiva em âmbito federal. Tenho certeza que ela vai nos ajudar a somar esse esforço que cada um dos nossos membros já fazem. Gostaria de marcar esse momento aqui junto com toda a comunidade e com o nosso diácono Eduardo. Agradecer o trabalho desempenhado pelo deputado Ruy Carneiro e pedir que essa seja a primeira de muitas outras ações em prol desse trabalho, que desenvolvemos junto aos mais necessitados”, agradeceu.

A comunidade Em Adoração e a AMAPES atuam há 12 anos de forma integrada em ações desenvolvidas nas cidades de João Pessoa e Santa Rita. O trabalho é voltado para pessoas em situação de rua, mães e crianças em vulnerabilidade social.

Entre as obras da instituição estão o preparo e a distribuição de refeições, amparo espiritual para pacientes da Maternidade Cândida Vargas, além da doação de material de higiene para mães e bebês. A atuação ainda conta com a entrega de cestas básicas de kits básicos para recém-nascidos para pessoas de baixa renda.

Deixe um comentário